quarta-feira, 7 de outubro de 2009

A louca do castelo





Quando eu crescer vou ser igual a louca do castelo.

Vou usar tamancos de salto alto o tempo inteiro, até mesmo para ir ao banheiro, e vou cuspir a comida que não me agradar no chão.

Vou usar jóias para ficar em casa e viver mais descabelada que nunca.

Vou usar cinta-liga rosa-bebê por debaixo do vestido longo e sentar de perna aberta quando bem entender. Vou falar palavrão, comer com a mão e só dar bom dia para quem realmente eu quiser que tenha um bom dia.

Vou gritar até ficar rouca quando for contrariada e vou quebrar a casa inteira dos que não responderem minhas cartas.

Vou chamar a criadagem para dançar e expulsar o rei do trono.

Vou fumar cigarrilha numa piteira dourada durante as madrugadas e beber rum até cair deitada sobre o tapete persa.

Não vou pedir licença para roubar o que quero. Não vou esperar a hora certa para agir, nem vou recuar quando o tempo fechar.

Vou dar pão de mel aos pobres e beber groselha com as crianças de rua.

E vou ficar nua para todo e qualquer plebeu que disser ‘sou seu’.

Vou falar o que me der na telha e dizer o que penso de certas pessoas em suas próprias fuças.

Vou dormir em lençóis de seda e mandar flores para os homens que eu beijar.

Mas só quando eu crescer e o vestido da princesa encolher, deixando a bunda da minha alma de fora.

Por ora, continuo apenas tentando saber quantos anos vou fazer no próximo sábado?! Talvez 13, não sei bem....


Mônica Montone

Nenhum comentário:

Postar um comentário