sábado, 24 de julho de 2010



Recebi um meme super legal da Gabi do blog Um pouco de tudo.... Trata-se do seguinte:

Regras: Cada um deve fazer uma listinha com 10 escolhas para dar o cartão vermelho. Pode ser uma pessoa, uma atitude, enfim, tudo aquilo que, de alguma forma nos incomoda, se quiser e precisar, dê uma justificativa breve. Após fazer isso, passe a bola para mais 5 blogueiros e vamos ver no que dá…


1 - Injustiças. Quando falo 'injustiças' englobo a desigualdade social, a fome e a miséria. Não suporto ver alguém sofrer qualquer tipo de injustiça e é com o que mais me deparo todos os dias. Isso é o que mais me motivou a escolher o curso de Direito, pois por mais que eu seja apenas uma gota d'água em um vasto oceano, pretendo fazer minha parte por um Brasil mais justo.


2 - Impunidade. A expressão maior de toda corrupção existente nesse país.
 
3 - Preconceito. Foi-se o tempo, e foi-se o tempo faz tempo! rs Sem levantar qualquer bandeira acho que somo todos iguais, não existe mais esse lance de discriminar quem quer que seja por suas opções, por suas carcterísticas físicas.


4 - Descaso com a saúde pública. Lamentável que os nossos políticos não dêem a devida atenção a um dos direitos mais importantes previstos na nossa Constituição e que por esse descaso as pessoas que buscam um tratamento digno tenham que procurar um atendimento particular, quando são pagos impostos em praticamente tudo que consumimos e os cofres públicos vêm sendo todos os dias assaltados por ladrões engravatados.


5 - Legalização do aborto. Sou totalmente contra a descriminalização do homicídio de crianças indefesas. Sei que o assunto gera polêmica, mas é a minha opinião. Amo a minha vida, sou grata a minha mãe por ter me gerado e ter me possibilitado ver, ouvir e sentir tudo o que hoje me compõe. Acho um absurdo os políticos tentarem buscar um caminho mais fácil para a "solução" de um problema que na verdade está na falta de organização familiar, de informação, de educação. Se matar fosse a maneira de resolver tudo, nós nem precisaríamos de penitenciárias, mas sim de cemitérios. 
P.S: Não discrimino qualquer pessoa que tenha opinião contrária ou mesmo que já tenha praticado o aborto, estou apenas expressando o meu ponto de vista.


6 - Donos da verdade. Cartão vermelho para quem se acha superior ao ponto de desprezar a opinião alheia.


7 - Plágio. Presenciamos todos os dias a inspiração, os momentos e arte de várias pessoas que resolvem externá-las serem explicitamente roubadas, copiadas e usadas como se fossem obra do(a) plagiador(a). Um lixo né?


8 - Falta de educação. Em todos os sentidos.


9 - Hipocrisia. Sem maiores comentários, pessoas hipócritas são um nojo.


10 - Silvester Stallone. Termino dando um cartão vermelho ao Stallone pela ofensa imperdoável ao nosso país que o acolheu tão bem. Incrível como tem tanta gente idiota por trás de tanto talento aparente!


Repasso à Cris do Intensa
Às queridas do Cá entre nós...

4 comentários:

  1. Oi flor!! Muito obrigada!
    Vou pensar em coisas para dar o cartão vermelho e logo mais faço o meu!
    E eu sou bem desinformada, não soube dessa do Silvester Stallone =/
    Beijocas =*

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida!!!!
    Adorei o que escreveu!
    =)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Hannah! e concordo com todos os seus cartões vermelhos!perfeito amiga!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Arrasou no meme!
    Bjoooooooo Hannah ;***

    ResponderExcluir